terça-feira, 27 de agosto de 2013

Objetivo com o trabalho

Bom, não poucos eletrotécnicos provavelmente já tiveram a triste experiência de confeccionar uma placa de circuitos impressos. Digo triste não pelo trabalho em si de confeccionar a placa. Mas, pelo constrangimento que o seu processo acarreta, principalmente na corrosão do cobre da placa, onde temos que deixar a placa submersa em uma substancia química, em movimento constante. Fora o tempo ocioso de espera nesse processo.

Quem já passou por essa experiência sabe muito bem do que estou falando. Não nada cômodo confeccionar uma placa de circuitos impressos, principalmente se for em sala de aula, com poucos recursos talvez. Quem passou e vem passando por isso à um bom tempo é o nosso professor Cláudio, que nos deu aula no 1º semestre de eletrônica digital. Com aquele laboratório "completo" da escola, ele tem a cada ano a difícil missão de mostrar  como se confecciona uma placa de circuitos impressos.

Pois bem, decidimos então ajuda-lo nesse aspecto, com a projeção e confecção de uma máquina a qual tem como objetivo realizar esse processo de corrosão da placa com o circuito impresso, isso como trabalho de conclusão de curso (TCC).

Temos como principal meta nesse projeto, proporcionar ao nosso mestre, Cláudio, que será o principal usuário da máquina, maior rapidez e praticidade no que diz respeito ao procedimento de corrosão de circuitos impressos. Assim o mesmo terá mais tempo e recursos para melhor poder ministrar suas aulas e passar seu conhecimento ao seus alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário