sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Meta cumprida...


Possivelmente, muitas das coisas que vivemos e experienciamos no planejamento e desenvolvimento desse trabalho, encontraremos com mais vigor no mercado profissional. Talvez com modelos diferentes, situações diferentes, outras ocasiões, outras pessoas, projetos maiores, mas porem com as mesmas características que configuram o desafio de construir algo.
 No decorrer desse trabalho tivemos muitos impasses em relação ao desenvolvimento do trabalho. Não apenas quanto em relação aos poucos recursos que disponhamos, mas principalmente aos motivos pessoais que nos rege como profissionais.
Relatamos nesse trabalho, de uma forma indireta, que acreditamos que o objetivo da formação técnica é transformar pessoas, em profissionais. Felizmente ou infelizmente, quando estamos á frente de um desafio de um projeto, muitos aspectos morais e pessoais nos motivam a tomar determinadas decisões e atitudes, que podem condizer ou não com o desenvolvimento do trabalho.
O nosso grande desafio foi deixar um pouco os nossas motivações pessoais e morais, para nos atentar as motivações profissionais de desenvolver um projeto. Quanto ás motivações pessoais, podemos citar algumas mais eminentes como: a insegurança por nunca ter realizado nenhum projeto técnico; a imaturidade consequência da falta de experiência; e o medo que corresponde a falta de conhecimento em determinados assuntos.
Tivemos de todas as formas que lutar contra esses empecilhos que regem o nosso ser, e adquirir uma postura profissional mediante as nossas atividades. Conhecemos, experiência mos, aprendemos, desenvolvemos, fizemos, construímos, criamos e descobrimos tudo com nossas limitações, mas também, e principalmente, com a nossa vontade em chegar a nossa meta.
Esse trabalho foi de grande valia para a nossa formação técnica, pois nos possibilitou vivenciar parte do que encontraremos no mercado profissional, e, sobretudo,  possibilitou conhecermos nossas capacidades e descobrir o ser profissional que somos e que cada um tem dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário